sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Janela - Texto da Bia



Bulldog era um gato amarelo que gostava de janelas. Ele morava em uma casa grande, com várias janelas enormes, e ele podia passar o dia deitado, esticado e vigiando a vida aheia.
Um dia, a família de Bulldog mudou para um apartamento, porque as crianças estavam crescendo e um apartamento era mais seguro. E tinha academia e salão de festas. Só que o pobre Bulldog resolveu passear pela janela e caiu.
Não foi nada muito grave (a não ser a conta do veterinário), porque ele caiu na varanda gourmet do vizinho de baixo, mas Bulldog ficou traumatizado e desistiu de janelas. Passou a viver como cachorro e ficar grudado no aos pés do sofá. Os humanos de estimação dele telaram as janelas do apartamento e usaram de várias artimanhas para atraí-lo às alturas novamente, mas era tudo em vão.
 Vários meses se passaram e estavam todos acostumados ao novo Bulldog, que odiava altura e parecia estar eternamente emburrado – de fato, ele estava irritado, porque não pegava sol direito, não vigiava a vida alheia e sentia imensas saudades da casa antiga -, até que uma prima dele, Miss Daisy, que morava com a vizinha da irmã do ex-cunhado da humana mais velha do Bulldog, veio passar uns dias com eles. E a primeira coisa que a gata fez foi pular na janela e chamar Bulldog para pular também, o que os humanos acharam muito bonitinho, mas sabiam que não daria em nada.
Acontece que uma coisa são humanos insensíveis te forçando a subir, outra bem diferente é uma gatinha mais nova chata e com nome de lady, zombando da sua cara. Então, para não passar por essa vergonha, Bulldog reuniu forças e subiu em uma das janelas. E descobriu que na verdade agora tinha várias janelinhas pequenas e que dava para escalar e ver mais coisas lá de cima que da casa anterior.
Bulldog é um gato amarelo que continua gostando mais de casas que de apartamentos, mas, em qualquer um dos dois, adora janelas. E ele sente que nunca teria voltado a subir nelas se não fosse por Miss Daisy, mas ele nunca vai confessar isso a ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário